O MixRack é o coração de qualquer sistema dLive. Ele abriga o núcleo de processamento XCVI completo com E/S de áudio, controle e portas de rede de áudio.
Normalmente é conectado a um dLive Surface, mas também pode ser controlado ao mesmo tempo ou mesmo sem um Surface usando um laptop ou iPad, controles remotos IP Allen & Heath ou controladores de terceiros via TCP/IP. Existem 3 tamanhos de dLive MixRack disponíveis.
Todos apresentam o mesmo mecanismo de mixagem e diferem apenas no número de E/S analógicas. Todos os modelos podem trabalhar com os 128 canais completos adicionando expansores DX ou corrigindo fontes digitais.
O poder do dLive emana do XCVI Core – pioneiro da equipe Allen & Heath R&D usando tecnologia FPGA de última geração, com 36 núcleos de processamento virtual paralelo gerando energia suficiente para 160×64 canais de processamento a uma taxa de amostragem de 96kHz.
Seis mecanismos de mixagem paralelos dentro do Core calculam mais de 10.000 pontos cruzados por amostra, enquanto o roteador FPGA tem capacidade para 3.000 x 3.000 caminhos de áudio. O enorme poder do XCVI (25 bilhões de operações por segundo) permite que o dLive forneça 128 entradas de processamento completo e 16 retornos de FX estéreo, uma arquitetura configurável de 64 barramentos, profundidade de bits variável para máxima precisão e desempenho de ruído, um headroom de mix praticamente infinito graças a um Acumulador de 96 bits e latência líder de classe em 0,7 ms ultra-baixo.